Praticar exercícios físicos ajudam a chegar bem na menopausa
- Indexcom Agência
- 21 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Incluir atividades físicas na rotina do dia a dia é favorável à saúde.

Principalmente quando se pensa a longo prazo. Os exercícios físicos, além de ativar os chamados hormônios que trazem bem-estar: endorfina, serotonina, ocitocina e dopamina, também ajudam a recuperar e manter a reserva muscular, que o organismo vai perdendo com o passar dos anos.
Já não é segredo que a prática regular de atividades físicas auxiliam na prevenção de doenças e também no tratamento da menopausa. Quanto antes vencer a preguiça e a indisposição, mais o seu corpo vai te agradecer ao chegar aos 60, 70 ou 80 anos.
Os benefícios dos exercícios físicos
A prática dos exercícios físicos auxilia na manutenção do peso e ajuda a equilibrar a pressão arterial, colesterol e diabetes, além de melhorar a qualidade do sono. Sem contar que toda categoria de exercício traz melhorias na mobilidade física diária e mais disposição para realizar atividades corriqueiras. E tudo isso reverbera a longo prazo, se aliado a uma alimentação saudável.
Mas qual atividade devo fazer?
Antes de iniciar qualquer atividade, é importante consultar um médico para saber como está a sua saúde. A partir da orientação dele, pode-se incluir na rotina algumas atividades aeróbicas ao ar livre, pilates, ioga e musculação para aumentar a reserva muscular.
Atividade física e a menopausa
Chegar bem na menopausa vai passar muito pelos hábitos que você adquire ao longo da vida. Quanto mais saudáveis, melhor. E quanto antes você investir na sua saúde com práticas regulares de alguma atividade física, mas vitalidade você terá no futuro. Além de prevenir desconfortos e problemas que aparecem nessa fase da vida, como a osteoporose.
Por isso, já separe um tempo no seu dia e movimente-se. Fortaleça seu corpo, sua mente e ganhe mais qualidade de vida durante a menopausa.
Comentários