Os benefícios do Ômega 3 para a redução de casos de endometriose
- Indexcom Agência
- 20 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Já sabemos que o tipo de alimento que consumimos interfere diretamente em nossa saúde. E para garantir mais qualidade de vida para nós, mulheres, é importante incluir certos tipos de alimentos em nossas dietas.
Um item muito importante é o consumo frequente de Ômega 3. Esse ácido graxo tem papel importante para a nossa saúde, como reduzir os níveis de colesterol (LDL) e triglicerídeos, atuar como anti-inflamatório, otimizar as funções cerebrais, entre outros benefícios.
Além disso, o Ômega 3 é um excelente aliado da saúde feminina, já que ele também ajuda a reduzir os riscos de uma mulher desenvolver endometriose.
A endometriose é uma doença crônica inflamatória que atinge o útero da mulher com o acúmulo do endométrio, tecido que reveste a parede uterina, podendo causar bastante dor, ou sendo assintomática. No Brasil, a endometriose afeta cerca de 10% da população feminina com idades entre 25 a 35 anos.
Quais os alimentos ricos em Ômega 3?
O nosso organismo não pode produzir o Ômega 3 sozinho, por isso é importante incluí-lo em nossa dieta alimentar ou até mesmo fazer a suplementação, se for a recomendado por um médico ou outro profissional de saúde.
Confira os alimentos ricos em Ômega 3:
Peixes de água fria como o salmão, atum, sardinha e linguado são ricos em Ômega 3;
Castanhas, nozes, amêndoas, pistache, entre outras oleaginosas;
Óleos vegetais como, azeite e o óleo de canola são fontes desse ácido graxo;
Linhaça, chia, cânhamo e outras sementes são uma excelente fonte de Ômega 3;
Frutos-do-mar como o camarão também são fontes desse nutriente;
Vegetais verdes escuros como couve, brócolis e espinafre também contém Ômega 3;
Leguminosas como feijão, soja, ervilha e grão-de-bico completam a lista.
Comentarios