A importância do pré-natal
- Indexcom Agência
- 12 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Gerar uma vida pode envolver um misto de sentimentos na mulher que vai da alegria extrema até a surpresa.

Mas nesse contexto, a principal preocupação da futura mamãe é saber se o seu bebê se desenvolve de maneira saudável.
Para manter a tranquilidade durante esse período, é muito importante contar com o acompanhamento do obstetra no chamado pré-natal!
O pré-natal é fundamental na prevenção ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais. Ter um médico de confiança por perto, além de reduzir qualquer risco para a gestante e seu bebê, oferece mais segurança e a troca de experiência nessa fase tão importante para uma mulher.
As vantagens do pré-natal
Um dos principais ganhos na realização do pré-natal é detectar a existência de doenças que podem evoluir de forma silenciosa como a hipertensão arterial, diabetes, anemia, doenças do coração e outras. Por meio do diagnóstico, o obstetra pode adotar tratamentos que mantenham a saúde da gestante e do bebê.
Além disso, os exames e avaliações realizados nesse período, podem detectar problemas como má formação fetal, problemas relativos à placenta e diminuir qualquer tipo de risco oferecendo uma gestação saudável e proporcionando uma vida normal ao recém-nascido.
O pré-natal vai além da questão da saúde e também aponta “um norte” para as futuras mamães, principalmente as de primeira viagem. É neste contato com o obstetra que elas recebem orientações sobre a maternidade, sobre o parto e os primeiros cuidados com a criança, desde a higiene à amamentação.
Se você já está gestante ou planeja uma gestação segura, consulte o seu obstetra de confiança!
Comments